banfil1.gif (18740 bytes)

personag.gif (1603 bytes)


Peter Parker / Homem Aranha
(Tobey Maguire)

O jovem Peter Parker é um adolescente tímido e retraído, que, após ser picado por uma aranha geneticamente modificada, ganha superpoderes, como a capacidade de escalar paredes; força e agilidade proporcionais às de uma aranha; habilidade de disparar sua própria teia através do pulso e um sentido de aranha, que o alerta de qualquer perigo. Assumindo o nome de Homem-Aranha, Peter passa a usar os seus poderes no combate ao crime, enquanto completa o orçamento do mês vendendo sua próprias fotos em ação ao jornal Clarim Diário.

homara_parker.jpg (12124 bytes)


Mary Jane Watson
(Kirsten Dunst)

Mary Jane (ou MJ para os amigos mais íntimos) é vizinha de Peter Parker desde a infância, e, apesar de não saber disoo, é o alvo da paixão de Peter. Aspirante a triz, seu jeito despojado disfarça os problemas que ela tem em sua vida pessoal. Apesar de estar saindo com Harry Osborn, o jovem tímido que mora na casa ao lado da sua também é alvo dos pensamentos da moça.

homara_mary.jpg (9080 bytes)


J. Jonah Jameson
(J. K. Simmons)

O ranzinza e muquirana J.J. Jamenson é o dono e editor do jornal Clarim Diário, e conseqüentemente, patrão de Peter. Jameson, apesar da fama de durão, tem um enorme coração - mas isso não impede de ele usar, freqüentemente, o seu jornal para desvalorizar o Homem-Aranha, que ele considera uma ameaça pública.

homara_jameson.jpg (11402 bytes)


Harry Osborn
(James Franco)

Filho de Normam Osborn, o jovem Harry Osborn disputa com seu colega de escola, Peter Parker, o amor de Mary Jane. Porém antes de tentar conquistar a moça, Harry precisa resolver o relacionamento com seu pai, que não o respeita de jeito nenhum, achabdo que ele é um "moleque" que não dá valor a nada.

homara_harry.jpg (10740 bytes)


Tia May
(Rosemary Harrys)

Com a morte do tio Bem, toda a educação de Peter cai nas costas da tia May, que o ama como a um verdadeiro filho. Sem desconfiar que o sobrinho, na verdade, é o Homem-Aranha, a velha senhora enche Peter de biscoitos e leite, preocupada com o desenvolvimento físico do rapaz. Porém, apesar da sua aparência frágil, May é uma das pessoas mais fortes que Peter conhece e sua sabedoria serve como pilar na vida do rapaz.

homara_tiamay.jpg (12424 bytes)


personag.gif (1603 bytes)


Tio Bem
(Cliff Robertson)

Ao lado da tia May, foi quem criou o jovem Peter Parker numa pequena casa no Queens, após ele ter se tornado um órfão ainda na infância. Os ensinamentos e conselhos do tio Bem sempre serviram como base da educação de Peter (foi com seu tio que Peter aprendeu que, "com grandes poderes, existem grandes responsabilidades") e é a sua morte que fará Peter traçar o seu destino como combatente do crime.

homara_tiobem.jpg (10017 bytes)


Norman Osborn / Duende Verde
(Willem Dafoe)

Norman Osborn era um empresário bem-sucedido e cientista extremamente respeitado, que resolve usar a sim mesmo como cobaia em seu novo experimento. Porém, quando a experiência dá errado, sua força e sua inteligência aumentam incrivelmente, mas, ao mesmo tempo, Osborn é levado à completa insanidade. Assumindo a identidade do Duende Verde, ele se torna um dos maiores criminosos da cidade e principal inimigo do Homem-Aranha.

homara_norman.jpg (11778 bytes)


personag.gif (1603 bytes)


Dr. Otto Octavius / Doc Ock
(Alfred Molina)

É um cientista brilhante que dedicou toda a sua carreira a experiências utilizando a fusão como uma nova fonte de energia. Simpático, o Dr. Octavius vem trabalhando diligentemente em seu laboratório particular, tentando aperfeiçoar sua teoria revolucionária da fusão. Mas quando uma demonstração de sua criação sai radicalmente errada, o dr. Octavius sofre uma terrível transformação - transformando-se no poderoso Doc Ock, com seus muitos tentáculos.

"Doc Ock", um dos vilões mais populares das série de gibis do Homem-Aranha, apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #3, publicado em 1963. Ele imediatamente se tornou um dos mais terríveis adversários do Homem-Aranha. Segundo a história nos gibis, cada um dos tentáculos de Ock pode se movimentar a uma velocidade de até 27m por segundo e desferir golpes com a força de uma britadeira. Os tentáculos extremamente poderosos lhe permitem içar um carro do chão, esfarelar tijolos, agarrar-se a paredes de concreto e manter-se no ar acima da cabeça de suas vítimas.


 

 ofilme.gif (821 bytes) nota.gif (969 bytes) fotos.gif (1017 bytes)


ofilme.gif (821 bytes) nota.gif (969 bytes) fotos.gif (1017 bytes)



voltar.gif


transp.gif (45 bytes)