banfil1.gif (18740 bytes)

arquivof_1.gif (1790 bytes) Branca de Neve e os Sete Anões

Título Original: Snow White and the Seven Dwarfs

Gênero: Desenho

Origem/Ano: EUA/1937

Duração: 83 min

Direção: David Hand

Vozes:

Adriana Caselotti...
Harry Stockwell...
Lucille La Verne...
Moroni Olsen...
Billy Gilbert...
Pinto Colvig...
Otis Harlan...
Scotty Mattraw...
Roy Atwell...
Stuart Buchanan...
Marion Darlington..

transp.gif (45 bytes)Branca de Neve
transp.gif (45 bytes)Príncipe Encantado
transp.gif (45 bytes)Rainha
transp.gif (45 bytes)Espelho Mágico
transp.gif (45 bytes)Atchim
transp.gif (45 bytes)Soneca e Zangado
transp.gif (45 bytes)Feliz
transp.gif (45 bytes)Dengoso
transp.gif (45 bytes)Mestre
transp.gif (45 bytes)Huntsman
transp.gif (45 bytes)Bird

Sinopse: Era uma vez, uma linda princesa chamada Branca de Neve, cuja beleza desabrochava dia a dia, causando inveja em sua madrasta, a rainha. Todos os dias, a rainha perguntava ao seu Espelho Mágico quem era a mulher mais bela do reino. Enquanto o espelho respondia que sua beleza reinava suprema, tudo corria bem.

Até o dia, contudo, que o espelho respondeu à habitual pergunta com uma revelação: "Branca de Neve é a mais bela do reino", um fato que também já havia chamado a atenção de um atraente príncipe.

Imediatamente, a rainha trama para que Branca de Neve seja assassinada por um caçador servil, em pleno coração da floresta. Na hora "H", entretanto, sem coragem para levar a cabo a execução da jovem princesa, o caçador recomenda que ela fuja e esconda-se nas profundezas da floresta para nunca mais voltar. Assustada, ela obedece, correndo em disparada até cair por terra numa clareira, exausta e aos prantos.

Um bando de passarinhos e animais silvestres amistosos a consola e ajuda. Os animais conduzem Branca de Neve à cabana dos sete anões, que passam os dias fora de casa, trabalhando numa mina de diamantes próxima dali. Presumindo que o local fosse habitado por crianças, uma vez que tudo em seu interior era tão pequeno, ela limpa e põe toda a casa em ordem, prepara o jantar e, então, cai no sono. Quando os sete anões - Mestre, Feliz, Zangado, Soneca, Dengoso e Dunga - retornam do trabalho à noitinha, encontram Branca de Neve adormecida.

Enquanto isso, no castelo, a malvada rainha não tardou, por meio de seu espelho mágico, a saber que a linda princesinha permanecia viva e continuava a ser a mulher mais bela do reino. Disfarçando-se como uma pobre velhinha vendedora de maçãs, ela envenena uma maçã suculenta e, no dia seguinte, quando os anões estão longe de casa trabalhando, visita Branca de Neve na casinha da floresta e lhe oferece a fruta envenenada. Ao morder a maçã, a jovem cai ao chão, desfalecida, como se estivesse morta.

Os animais e pássaros do bosque, tendo reconhecido a rainha disfarçada, correm e voam até a mina para alertar os anões, que retornam correndo para ajudar Branca de Neve, porém chegam tarde demais. Imediatamente, eles se lançam numa perseguição à bruxa até o topo de uma montanha muito alta, onde, encurralada, ela escorrega e despenca pelo precipício, encontrando seu fim.

Desolados, os anões fazem um esquife de vidro para sua amiguinha, que era bela demais para ser enterrada. Dia e noite, eles velam por ela, tomando-a por morta, sem saber que o feitiço da maçã envenenada pode ser quebrado pelo primeiro beijo de amor.

O príncipe, que já conhecia Branca de Neve e havia se apaixonado por ela, ouve acerca da jovem que jaz num ataúde de vidro na floresta e decide procurá-la. Atraído por sua beleza, ele a beija. De repente, os olhos da jovem se abrem, como se ela acabasse de despertar de um sono profundo.

Branca de Neve e o príncipe, montados em seu belo cavalo, celebram com os animais da floresta e com os sete anões e, em meio a risos e lágrimas de alegria, partem rumo ao castelo do príncipe, onde viveram felizes para sempre.

Premiação: Oscar Especial em 1938 (pelas inovações que trouxe ao gênero cinematográfico) e Melhor Trilha Sonora.

Distribuição em Vídeo e DVD: Abril Video / Disney

Álbum de Fotos


webcl444.jpg (26715 bytes)


webcl445.jpg (17709 bytes)


webcl446.jpg (23563 bytes)


webcl447.jpg (25377 bytes)


webcl448.jpg (17114 bytes)






voltar.gif


transp.gif (45 bytes)