banfil1.gif (18740 bytes)

arquivof_1.gif (1790 bytes) K-Pax - O Caminho da Luz

Título Original: K-Pax

Gênero: Drama

Origem/Ano: EUA/2001

Duração: 118 min

Direção: Iain Softley

Elenco:

Kevin Spacey...
Jeff Bridges...
Mary McCormack...
Alfre Woodard...
David Patrick Kelly...
Saul Williams...
Peter Gerety...
Celia Weston...
Ajay Naidu...
Tracy Vilar...
Melanee Murray...
John Toles-Bey...
Kimberly Scott...
Conchata Ferrell...
Vincent Laresca...

transp.gif (45 bytes)Prot
transp.gif (45 bytes)Dr. Mark Powell
transp.gif (45 bytes)Rachel Powell
transp.gif (45 bytes)Claudia Villars
transp.gif (45 bytes)Howie
transp.gif (45 bytes)Ernie
transp.gif (45 bytes)Sal
transp.gif (45 bytes)Mrs. Archer
transp.gif (45 bytes)Dr. Chakraborty
transp.gif (45 bytes)Maria
transp.gif (45 bytes)Bess
transp.gif (45 bytes)Russell
transp.gif (45 bytes)Joyce Trexler
transp.gif (45 bytes)Betty McAllister
transp.gif (45 bytes)Navarro

Sinopse: Em K-PAX - O CAMINHO DA LUZ, Kevin Spacey está na pele de Prot, um homem inofensivo, detido na Grand Central Station, em Nova York, por causa de um roubo. Jeff Bridges é o Dr. Mark Powell, experiente psiquiatra de um hospital público da cidade. Os caminhos dos dois se cruzam depois que Prot diz para a polícia que a luz deste planeta é muito clara para ele - muito mais clara do que em seu distante planeta, K-PAX. O Dr. Powell já cuidou de muitos pacientes com alucinações e acredita que é apenas uma questão de tempo para conseguir que Prot conte o verdadeiro motivo de estar fantasiando tudo isso.

Prot diz que está numa missão de levantamento de dados e, pacientemente, explica como as suas experiências na Terra contrastam com a vida em K-PAX. Ele encontra muita coisa que gosta aqui, mas diz que voltará para casa antes que termine o verão. À medida que vai se aproximando o dia de sua anunciada partida, todos os pacientes do hospital mostram o desejo de ir com ele. A descrição que Prot faz da vida em um planeta a mil anos-luz de distância despertou um sentido de possibilidade entre eles.

Os pacientes podem estar se sentindo bem, mas o Dr. Powell se vê assombrado pelo medo do que possa acontecer com Prot e decide usar tudo o que tem ao seu dispor para descobrir a verdade desse homem - antes que seja muito tarde. Mas as ferramentas se mostram ineficazes e o médico começa a duvidar de coisas que aceitou como verdade a sua vida toda. Tudo piora quando as afirmações de Prot e coisas que ele parece conhecer deixam confusos um grupo de astrônomos céticos. Powell tem que perguntar a si mesmo se o paciente poderia, de alguma forma, ser real. Ele tenta lutar contra essa idéia, mas a sensação de ter que, ao menos, admitir a possibilidade, cresce a cada dia.

À medida que continua tentando penetrar na concha em que Prot se fechou, o médico vai percebendo que também permitiu criar um muro impenetrável em sua volta - e que não é necessário muito tempo para um homem descobrir quem realmente é.

nota.gif (1968 bytes)

Distribuição em Vídeo e DVD: Universal

Álbum de Fotos


webc3859.jpg (14844 bytes)


webc3860.jpg (37537 bytes)


webc3861.jpg (16730 bytes)


webc3862.jpg (21160 bytes)


webc3863.jpg (29910 bytes)


webc3864.jpg (26707 bytes)


webc3865.jpg (14662 bytes)


webc3866.jpg (14504 bytes)


voltar.gif


transp.gif (45 bytes)