banfil1.gif (18740 bytes)

arquivof_1.gif (1790 bytes) A Outra História Americana

Título Original: American History X

Gênero: Drama

Origem/Ano: EUA/1998

Duração: 117 min

Direção: Tony Kaye

Elenco:

Edward Norton...
Edward Furlong...
Beverly D'Angelo...
Jennifer Lien...
Ethan Suplee...
Fairuza Balk...
Avery Brooks...
Elliott Gould...
Stacy Keach...
William Russ...
Guy Torry...
Joseph Cortese...
Jason Bose Smith...
Antonio D.Lyons...
Alex Sol...

transp.gif (45 bytes)Derek Vinyard
transp.gif (45 bytes)Daniel Vinyard
transp.gif (45 bytes)Doris Vinyard
transp.gif (45 bytes)Davina Vinyard
transp.gif (45 bytes)Seth
transp.gif (45 bytes)Stacey
transp.gif (45 bytes)Bob Sweeney
transp.gif (45 bytes)Murray
transp.gif (45 bytes)Cameron Alexander
transp.gif (45 bytes)Dennis Vinyard
transp.gif (45 bytes)Lamont
transp.gif (45 bytes)Rasmussen
transp.gif (45 bytes)Little Henry
transp.gif (45 bytes)Lawrence
transp.gif (45 bytes)Mitch McCormick

Sinopse: A Outra História Americana é um profundo e movimentado drama sobre as conseqüências do racismo à medida que uma família é dividida pelo ódio. Uma análise do extremismo na América, o filme segue a luta de um homem para reformar a si próprio e salvar seu irmão após viver uma vida consumida pela violência e intolerância.

Dirigida pelo estreante Tony Kaye, a história desdobra se através do olhar de Danny Vinyard (Edward Furlong, de O Exterminador do Futuro II e Nada a Perder), que idolatra seu irmão mais velho Derek (Edward Norton, de Todos Dizem Eu Te Amo, foi indicado ao Oscar@ de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em As Duas Faces de um Crime).

Buscando vingança pelo assassinato do pai e ansioso para dar vazão à sua ira, Derek encontra se transformado por uma filosofia do ódio ao mesmo tempo que se torna um líder carismático de um movimento de supremacia branca. A despeito de sua indiscutível inteligência, suas ações incendiárias culminam num brutal assassinato e, finalmente, numa sentença de prisão.

Três anos mais tarde, todos esperam a volta de Derek: sua mãe Doris (Beverly D'Angelo, de Férias Frustradas e O Beijo da Viúva Negra), sua namorada Stacey (Fairuza Balk, de Coisas Para Fazer em Denver Quando Você Está Morto) e principalmente Danny, que anseia desesperado pelo amor e orientação do irmão.

No dia da libertação de Derek, Danny entrega um relatório do livro Mein Kampf, que foi ditado por Hitler enquanto esteve na prisão. Irritado, o diretor do colégio exige que Danny escreva um novo relatório, sobre as circunstâncias que levaram ao encarceramento de Derek. Por meio dessa nova tarefa, o público irá explorar a consciência dos dois irmãos.

Mas, para surpresa (e decepção) de Danny, Derek é um homem mudado. Recém saído da prisão, ele não vê mais o ódio como sinal de honra. Envergonhado de seu passado, ele agora está em uma corrida para salvar o irmão e toda a família da violência que ele mesmo criou.

Distribuição em Vídeo e DVD: Warner

Álbum de Fotos


netci403.jpg (23860 bytes)


netci404.jpg (25789 bytes)


webc4178.jpg (21287 bytes)


voltar.gif


transp.gif (45 bytes)