banfil1.gif (18740 bytes)

arquivof_1.gif (1790 bytes) A Corrente do Bem

Título Original: Pay It Forward

Gênero: Drama

Origem/Ano: EUA/2000

Duração: 122 min

Direção: Mimi Leder

Elenco:

Kevin Spacey...
Helen Hunt...
Haley J.Osment...
Angie Dickinson...
James Caviezel...
Jay Mohr...
Jon Bon Jovi...
David Ramsey...
Gary Werntz...
Shawn Pyfrom...
Rusty Meyers...
Marc Donato...
Jeanetta Arnette...
Bob McCracken...
Eugene Osment...
Frank Whiteman...

transp.gif (45 bytes)Eugene Simonet
transp.gif (45 bytes)Arlene McKinney
transp.gif (45 bytes)Trevor McKinney
transp.gif (45 bytes)Grace
transp.gif (45 bytes)Jerry
transp.gif (45 bytes)Chris Chandler
transp.gif (45 bytes)Ricki
transp.gif (45 bytes)Sidney
transp.gif (45 bytes)Thorsen
transp.gif (45 bytes)Shawn
transp.gif (45 bytes)Newsstand Guy
transp.gif (45 bytes)Adam
transp.gif (45 bytes)...
transp.gif (45 bytes)Child Molester
transp.gif (45 bytes)Cop Giving Directions
transp.gif (45 bytes)Doctor

Sinopse: A Corrente do Bem conta a história de um jovem que crê ser possível mudar o mundo a partir da ação voluntária de cada um. A direção é de Miini Leder (Impacto Profundo e O Pacificador).

O professor de Estudos Sociais Eugene Simonet (Kevin Spacey, vencedor do Oscar de Melhor Ator por Beleza Americana) não espera que a turma da 7.ª série deste ano seja diferente das anteriores. Por isso, ele sugere o mesmo trabalho de sempre no primeiro dia de aula, sem maiores expectativas quanto aos resultados: os alunos têm de pensar num jeito de mudar nosso mundo e colocar isso em prática.

Mas o garoto Trevor Mckinney (Haley Joel Osment, indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por O Sexto Sentido e protagonista de A.I. - Inteligência Artificial, o próximo lançamento de Steven Spielberg) resolve levar o trabalho a sério.

Aos 11 anos, ele mora num bairro de classe operária de Las Vegas com a mãe, Arlene (Helen Hunt, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por Melhor é Impossível), que trabalha à noite como garçonete numa boate de strip tease, de dia, num cassino e tem pouco tempo para ele O pai (o músico Jon Bon Jovi, que fez a ótima trilha musical de Jovem Demais Para Morrer), então, raramente aparece.

A paixão do professor Eugene inspira Trevor, que cria a corrente do bem. A idéia é baseada em três premissas: fazer por alguém algo que este não pode fazer por si mesmo; fazer isso para três pessoas; e cada pessoa ajudada fazer isso por outras três. Assim, a corrente cresceria em progressão geométrica: de três para nove, daí para 27 e assim sucessivamente.

Eugene, que se transformou numa pessoa de defesas cerradas contra o mundo, vê no introspectivo Trevor uma reedição do seu idealismo de outrora. Os primeiros alvos do garoto são sua mãe e seu professor. Na busca por um pai e um lar estável, ele tenta unir os dois forçando um relacionamento.

Quando Arlene percebe a força do plano do seu filho, ela procura o professor para que este a ajude a compreender Trevor. Eugene, por seu lado, começa a se permitir ser mais aberto também em relação ao garoto, que quer compreender melhor, ainda sem se dar conta dos sentimentos que nutre pela mãe dele.

Enquanto isso, o garoto vai em frente com seu plano e as conseqüências começam a aparecer. Ele dá a um jovem sem-teto (Jim Caviezel, de Além da Linha Vermelha) um lugar para dormir e para tomar um banho. Isso emociona uma sem-teto mais velha, Grace (Angie Dickinson, de Caçada Humana e Vestida Para Matar) e acaba chegando até um jovem repórter (Jay Mohr), que tenta perseguir aquilo que acredita ser uma grande história.

Sem que Trevor saiba, a concepção da corrente do bem iniciada em Las Vegas está se espalhando pelos Estados Unidos.

nota.gif (721 bytes)

Distribuição em Vídeo: Warner

Site Oficial: http://www.payitforward.com/

Álbum de Fotos


webc1185.jpg (24998 bytes)


webc1186.jpg (22736 bytes)


webc1187.jpg (18410 bytes)


webc1188.jpg (25276 bytes)


voltar.gif


transp.gif (45 bytes)