banfil1.gif (18740 bytes)

arquivof_1.gif (1790 bytes) O Espantalho

Título Original: The Scarecrow

Gênero: Desenho

Origem/Ano: EUA/2000

Duração: 96 min

Direção: Brian Nissen/ Richard Rich

Sinopse: Uma fábula sobre o poder dos sentimentos, O Espantalho enfatiza a importância da dignidade e do amor, na linha de clássicos como Pinóquio e O Mágico de Oz.

A história do espantalho tocado pelo amor, que quer se provar digno de ascender à condição de ser humano, coloca em destaque os valores fundamentais que as personagens dessas três histórias acreditam ser uma virtude dos humanos.

Um espantalho apaixonado quer provar que é merecedor de tornar se humano. Cativado pela beleza da órfã Polly, o sonho do espantalho só virará realidade se uma bruxa atender seu pedido: só como homem ele terá a chance de conquistar a jovem.

Mas, vencida a primeira barreira, surgem outros obstáculos: travar conhecimento com ela e expor lhe seus sentimentos não será tão fácil quanto o espantalho imaginava. O rico e sinistro conde Grisham também está interessado em Polly e vai usar a feitiçaria para fazer com que ela se apaixone loucamente por ele.
Agora, ajudado por dois amigos um ratinho e uma vassoura encantada , o espantalho tem de vencer o perverso conde, conservar sua identidade secreta e provar que até mesmo um homem de palha pode ter o coração de um herói.

Distribuição em Vídeo: Warner

Álbum de Fotos


webc4025.jpg (36877 bytes)


voltar.gif


transp.gif (45 bytes)