007 – O Amanhã Nunca Morre

Título Original: Tomorrow Never Dies

Gênero: Aventura

Origem/Ano: UK-EUA/1997

Duração: 119 min

Direção: Roger Spottiswoode

Elenco:

Pierce Brosnan… James Bond, Agent 007
Jonathan Pryce… Elliot Carver
Michelle Yeoh… Wai Lin
Teri Hatcher… Paris Carver
Ricky Jay… Henry Gupta
Götz Otto… Mr. Stamper
Joe Don Baker… CIA Agent Jack Wade
Vincent Schiavelli… Dr. Kaufman
Judi Dench… M
Desmond Llewelyn… Q
Samantha Bond… Miss Moneypenny
Colin Salmon… Charles Robinson
Geoffrey Palmer… Admiral Roebuck
Julian Fellowes… Ministro da Defesa
Terence Rigby… General Bukharin
Cecile Thomsen… Profa.Inga Bergstrom

Sinopse: Um navio de guerra inglês desapareceu misteriosamente em águas chinesas, gerando uma crise política e militar que pode dar início à terceira guerra mundial.

James Bond é chamado para entrar em ação. Suas investigações o conduzem ao mega-empresário da área de comunicação, Elliot Carver, interpretado por Jonathan Pryce, que pretende dominar o mundo. Aliado a um terrorista especializado em tecnologia de ponta, o vilão manipula satélites de telecomunicações e utiliza uma tropa de mercenários para fabricar um conflito envolvendo a China e a Inglaterra. Ao fornecer informações de navegações erradas a um barco inglês, Carver o leva a águas territoriais chinesas e coloca os dois países à beira de uma guerra.

Durante sua missão, o espião inglês se reencontra com Paris Carver (Teri Hatcher), uma linda mulher com quem tivera um relacionamento, mas hoje está casada com o demoníaco mega-empresário. Conhece também Wai-Lin (Michele Yeoh), uma agente chinesa que investiga a mesma situação, disfarçada de jornalista.

Tentando evitar o pior, Wai-Lin e 007 enfrentam um exército de criminosos em perseguições explosivas, combate mortais e brigas alucinantes, tentando impedir que Carver publique sua mais nova e terrível história, o caos mundial.

Pela segunda vez na série, James Bond usa um BMW como carro oficial, desta vez “equipado” com controle remoto via telefone celular.

Prêmios: Globo de Ouro 1997: Indicado ao prêmio de Música Original

Distribuição em Vídeo e DVD: Warner / Fox

Álbum de Fotos