OS TRANSPORTES 3



11) 007 Contra o Foguete da Morte (Moonraker – 1979)

Bondinho Pão de Açucar
Asa Delta
AMC Concord – É visto onde Bond e Hugo Drax estão caçando.
Chevrolet Veraneio C-10 Ambulância
Rolls-Royce Silver Shadow – O primeiro Rolls Royce Silver Shadow foi utilizado em ‘Moonraker’, onde leva James Bond de um aeroporto para um hotel local, então ele é seguido por uma mulher no roadster MP.
MP Lafer Cabriolet – O carro que Manuela usa para levar Bond ao hotel no Rio.
Mini Moke – Bond e Dr. Goodhead estão escondidos em um trailer (antes de embarcarem no Moonraker 6 como pilotos) depois de escapar de um respiradouro durante o lançamento do Moonraker 5.
Handley Page Jetstream – James Bond retorna de seu emprego africano neste avião, mas o piloto e a aeromoça estão trabalhando juntos com Jaws para matá-lo. O piloto atira nos controles, antes de ser empurrado para fora do avião por Bond. Então, Bond é empurrado para fora do avião por Jaws.
Moonraker Mobile
Lockheed L-188 Electra – No Rio de Janeiro, James Bond e Dr. Goodhead assistem a um dos aviões de passageiros da Drax que leva material para o Programa Moonraker.
Concorde – Usado por Bond para voar para o Rio de Janeiro
Rockwell International Shuttle Spacecraft – Não vemos James Bond pilotando este veículo, mas ele é o artilheiro que atira nos satélites mortais.
Boeing 747-123 SCA & Rockwell Space Shuttle Enterprise OV-101 – Um Boeing 747 carrega o Moonraker na seqüência anterior ao título. Quando os homens de Drax roubam o Moonraker, o 747 explode.
Glastron CV23HT hydrofoil boat – Ele é utilizado para inspecionar o rio Tapirapé, na região alta do Amazonas, para algumas instalações da Drax. Encontrado por outros três speedboads cheios de vilões (Jaws incluído), ele encontrar bom uso para aparelhos do Q, ele utiliza para identificar minas e torpedos e fugir da captura.
Glastron SSV-189 speedboats – Usado por capangas de Drax durante a perseguição no rio Amazonas
Venezian Gondola-hovercraft[47] – Q-Branch / James Bond
Bell 206 Jet Ranger – Quando Bond chega a Los Angeles (Aeroporto Internacional de Los Angeles), Corinne o leva para o castelo de Drax com um helicóptero.
Boeing 707-345C – Quando 007 deixa o Concorde, um Varig 707 pode ser visto estacionado entre o Rolls-Royce e o Ford.
Boeing 727-27C – Quando o 007 chega ao Rio com o Concorde, um TransBrasil 727 pode ser visto taxiando na pista.
Hispano-Suiza
De Havilland Canada DHC-6-200 Twin Otter – Dois DHC-6 da Golden West Airlines podem ser vistos no Aeroporto Internacional de Los Angeles.
Jetstream Turboprop Plane
Lincoln Continental Executive Limousine
Venezia Speedboat

12) 007 – Somente Para Seus Olhos (For Your Eyes Only – 1981)

Lotus Esprit Turbo
Model: Essex Turbo (1981)
Após a aparição bem recebida no Spy Who Loved Me, a Lotus retornou pela segunda e última vez em For Your Eyes Only, com um Lotus Esprit Turbo atualizado. Não querendo parecer obsoleto e repetitivo, os produtores decidiram não usar o Lotus para outra cena de perseguição, especialmente considerando que era praticamente o mesmo modelo e cor.Bond leva o Esprit ao esconderijo de Hector Gonzales, um dos capangas de Gonzale se aproxima da Lotus e – ignorando o aviso “protegido por ladrões” – esmaga a janela do passageiro. O sistema de autodestruição de Q prontamente entra em ação, explodindo o carro e o capanga em pedaços. Em uma cena posterior no laboratório de Q, Bond vê um carro de substituição e afirma: “Eu vejo que você conseguiu juntar o Lotus novamente”.
Citroën 2CV
Model: 2CV (1981)
Depois que sua Lotus se autodestrói, Bond é forçado a fugir no carro de Melina Havelock. Para seu desespero, ela dirige um Citroën 2CV, não exatamente o tipo de carro que Bond está acostumado. O fogo das metralhadoras logo termina sua hesitação, e a divertida cena de perseguição começa. Depois que Melina consegue virar o o carro de cabeça para baixo, alguns moradores locais ajudam a recuperá-lo, e Bond assume a direção.
O Citroën teve que ser equipado com um motor maior para torná-lo adequado para uma cena de perseguição tensa. Ainda assim, alguns segmentos da cena foram muito obviamente acelerados, mais notavelmente durante um ataque para trás e para frente que o 2CV lutou para conseguir. No entanto, a cena foi planejada para ser tão humorística quanto tensa.
Ford Consul – O trio usa um carro roubado para ir da propriedade de Havelock para Port Antonio.
Mercedes 450 SEL – Após o ataque à base de Kristatos na Albânia, Locque tenta escapar de Bond no carro dirigindo por uma estrada à beira do penhasco. Durante a condução, ele é baleado por Bond e perde o controle, resultando no carro pendurado perigosamente fora da borda. Bond empurra o carro do penhasco para acabar com Locque.
Rolls Royce Silver Shadow – De propriedade de Columbo. Leva Bond & Lisl para sua casa na praia.
Peugeot 504_1969 – Dois Peugeot 504s em destaque em For Your Eyes Only , usado pelos capangas de Hector Gonzales para perseguir Bond e Melina dirigindo com o Citroën 2CV.
Yamaha 500 XT 1980
Bell 206 JetRanger – Ernst Stavro Blofeld tenta matar Bond com este helicóptero, mas Bond destrói o helicóptero para pegar Blofeld.
PZL Mi-2 – Este helicóptero leva o General Gogol para a reunião no Mosteiro de Meteora, esperando que em breve ele seja o dono do super dispositivo de codificação. Claro que Bond usa “procedimentos operacionais padrão” para destruir o dispositivo, então o general decepcionado voa de volta.
Beach Buggy – Locque dirige este buggy ao longo de uma praia na Itália e atinge a condessa Lisl von Schlaf , deixando-a morta.
HMS St. Georges – Navio de Vigilância de Inteligência MI6
Cessna 185 Skywagon Seaplane – Hector Gonzales levou Melina para Corfu, onde conhece seus pais. Mas ele mata os Havelocks (exceto Melina) com uma metralhadora montada sob o avião.
Yacht Triana
Neptune – Usado por Sir Timothy para pesquisa subaquática
Colombos Yacht
Mantis Submarine
Zamboni
Panther Yacht

13) 007 Contra Octopussy – Octopussy – 1983)

Bajaj RE
Model: Bajaj RE (1983)O Bajaj RE é um modelo de auto rickshaw, também conhecido como Tuk Tuk Táxi, que apareceu em Octopussy. Depois de ganhar um jogo de gamão de apostas altas contra Kamal Khan, Bond sai em um táxi com o agente aliado Vijay. Ele logo vê o capanga de Khan, Gobinda, no táxi atrás, armado com uma espingarda. Bond diz a Vijay “temos companhia”, ao que Vijay responde “Sem problemas, este é um carro da empresa”.Na verdade, é um carro da empresa, equipado com um poderoso motor por Q-branch. Vijay acelera rapidamente, fazendo o táxi ficar em duas rodas no processo. Segue-se uma perseguição tensa, com algumas piadas internas. O ator que interpreta Vijay era um astro do tênis profissional, e durante a perseguição ele se esquiva de alguns assaltantes com uma raquete de tênis, enquanto uma platéia na rua move suas cabeças para trás e como se estivesse assistindo a uma partida de tênis.
Alfa Romeo GTV6 – Bond rouba o carro estacionado enquanto seu dono usa uma cabine telefônica e se apressa em direção ao Circo de Octopussy, perseguido por dois carros de polícia bávaros da BMW.
BMW 518i – Dois desses carros são vistos em uma curta cena de perseguição quando Bond comanda um Alfa Romeo GTV6 e se apressa em direção ao circo de Octopussy. Esses dois carros estão em perseguição.
Austin FX4 Taxi – Usado por Smithers para seguir Kamal Khan de Sotheby’s.
Range Rover Classic conversível – Usado para rebocar a caixa de cavalo que contém o Acrostar Jet.
Mercedes 250SE – Depois que os pneus são arrancados por um ferrão, Bond dirige o carro pelos trilhos de trem em busca do trem do circo. Em seguida, foi atingido por um trem descendo a linha oposta e jogado em um rio. Mais tarde, é visto sendo recuperado via guindaste e coberto de algas marinhas.
Mercedes-Benz 600 Pullman – Kamal Khan deixa o Sotheby’s em um 600.
Rolls-Royce Phantom III – É visto como o carro de Kamal Khan.
Military Motorcycle
Willys MB Jeep – Usado pelos homens de Kamal Khan para se livrar dos corpos mortos. No entanto, um dos corpos acaba por ser de Bond que está se escondendo.
Steam locomotive 62 015 at Octopussy’s Circus Train
Bede BD-5J Microjet “Acrostar Jet”[42] – Bede BD5J kitbuilt mini-jet. Originalmente possuído e voado pela companhia de cerveja Budweiser, mais tarde caiu após um incêndio no motor. O piloto, Bob Bishop, salvou e sobreviveu sem ferimentos. O modelo de asa dobrável visto saindo da caixa de cavalo era uma maquete.
Beechcraft C-45 – Villan Khan e seu capanga, Gobinda, fogem com o avião e Bond tenta o resgate saltando para o teto do avião, que ele dirige no ar, através de acrobacias. Goon sai para lutar contra ele em vôo. Bond vence, resgata Octopussy.
Hot Air Balloon
Alligator Boat – Q-Branch / James Bond
Aerospatiale Alouette 316B – Transporta Bond para o campo de treinamento Ninja dos Tigres.
Acrostar Mini Jet – Na sequência de abertura Bond costumava ser a parte traseira de um cavalo, mas depois se tornou um mini-jato. Bond escapou e terminou seu negócio. O Acrostar não é incrivelmente manobrável – um verdadeiro acrobet do ar com uma velocidade máxima de  mergulho de 560 km/h.
BMW R100CS motorcycle
Chevrolet Chevelle Malibu 1974
Dodge M-37
GMC CCKW 352
VW Beetle – Bond é levado por um casal alemão.
Jeep M38 A1
Mahindra CJ-3B – É um dos veículos de trabalho de Kamal Khan no terreno de seu palácio na Índia. Bond escapa do palácio disfarçado de cadáver em um bodybag.
Mercedes-Benz 240 D

XX) 007 – Nunca Mais 0utra Vez (Never Say Never Again – 1983)

Bentley 4½ Litre Gurney Nutting 3_1937 – Position-Drophead Coupé
Saviem SM 8 T 1967 – Caminhão carregado que aparece quando Bond está perseguindo Fatima
Mercedes-Benz SL 1973 – Aparece na estrada junto com o Ford Cortina
Ford Cortina L MkV 1982 – Um oficial que faz papel de irmão da bela americana, é assassinado dentro de um Ford Cortina.
Renault Turbo 2_1983 – Carro de Fátima. Ela tenta escapar, mas é perseguida por Bond em sua moto.
Peugeot – Aparece tentando derrubar Bond da moto quando este perseguia Fatima
Nicole’s Car – Carro transporta equipamento especial de James Bond, ele vai usa-lo para chegar voando na ilha.
Chevrolet Camaro SS – Os capangas de S.P.E.C.T.R.E. estão perseguindo Bond e tentando derruba-lo de sua motocicleta.
Barcos a remo na costa
Bell 206 LongRanger – Usado por Maximillian Largo para pousar em seu barco.
Boeing AGM-86 ALCM & Aérospatiale-BAC Concorde – O trem de pouso e o casco do motor são os do comercial supersônico, provavelmente um da British Airways.
Boeing C-135
Eurocopter AS350 AStar – Quando Maximillian Largo chega para pousar em seu iate, primeiro vemos a sombra do helicóptero.
Lancha utilizada por Fatima Blush para esquiar.
Fatima’s boat
Lockheed C-130 Hercules & Boeing C-135 Stratolifter
MBB Bo-105 – Transporta Bond no final de combate.
McDonnell Douglas DC-10-30 – British Caledonian Airways.
Mercury Truck & Tractor MD 20_30
Rockwell B-1 – Lancer lança os 2 mísseis cruiser armados com ogivas nucleares e a SPECTER assume o controle dos mísseis e captura as ogivas
The Flying Saucer – O Iate é a sede marítima de Maximillian Largo (Karl Maria Brandauer). Largo é o homem número um da SPECTRO no campo e líder da operação.
US Navy submarine
XT-7B – Míssil Solaris lançado pelo submarino se abre e traz equipamento com Bond acoplado a ele para poder voar.
Yamaha XJ 650 Turbo – Depois de matar o representante do MI6 em Nice, 326, Fatima Blush, foge em seu Renault Turbo, sendo perseguida por Bond.
Zodiac MKII Dinghy

14) 007 Na Mira dos Assassinos (A View To A Kill – 1985)

Renault Taxi
Model: Renault 11 (1985)Depois que May Day salta de pára-quedas do topo da Torre Eiffel, Bond deve agir rapidamente para pegá-la. Ele dirige um táxi da Renault e executa algumas acrobacias para manter o ritmo, subindo uma rampa e atravessando o teto de um ônibus para passar por um trânsito intenso. No entanto, ele bate em uma barreira de parada, cortando o teto do Renault imediatamente. Com os olhos em May Day, em vez de na estrada, Bond é atropelado por um carro que se aproxima, e perde toda a metade traseira de seu táxi , resultando que sua perseguição continua pela estrada com apenas duas rodas. Ele consegue manter o carro sob controle, parando ao lado de uma ponte para continuar sua perseguição na água.
Jeep Cherokee (XJ) – Stacey é visto dirigindo para casa.
Ford Bronco
Ford LTD – Bond usa esse carro para perseguir Stacy e Oakland.
Chevrolet Corvette C4 – Depois conversar com Zorin em São Francisco, o agente 007 encontra a agente da KGB, Pola Ivanova. Eles vão juntos de carro para uma casa chinesa de Spa.
Limousine Cadillac Fleetwood 75
Rolls Royce Silver Cloud II
Model: Silver Cloud II (1962)
Vinte anos depois, tornou-se o principal carro de Bond em A View to a Kill, embora com um número de licença diferente. The Rolls é dirigido por Sir Godfrey Tibbett, um agente do MI6 como o motorista de Bond. Depois de estrangular Tibbett em um lava-rápido, Henchwoman May Day captura Bond e o deixa inconsciente. Ela então empurra os Rolls em um lago com Bond e Tibbett dentro. Bond vem e usa o ar dos pneus para respirar debaixo
Dodge Diplomat – Um carro patrulha do Departamento de Polícia de São Francisco.
American La France ladder truck
Mine train – Opera no interior da Mina “Main Strike Mine”, é o centro do plano de Max Zorin para aumentar o valor de seus estoques de microchip.
Glastron Carlson C-537 – O vilão Max Zorin usa um Glastron Carlson C-537 para recuperar Mayday no rio Sena em Paris, após o assassinato de Achille Aubergine.
Aérospatiale AS-355F-1 Ecureuil 2 – Voa Stacey Sutton para a mansão de Zorin.
Chevrolet 2-Ton – 1968
Dodge Monaco
General Gogols Car
Iceberg – MI6 – Submarine – Pouco depois de fugir dos soldados russos e de um helicóptero, James Bond é “convidado” para um barco em forma de iceberg usando um sinal da Union Flag em um lago glacial.
Helicóptero “Castle Air”
Barco Rio Sena – Maydey salta de paraquedas e cai sobre a escuna para fugir de Bond e antes de ser resgatada por Max Zorin, no momento está havendo um casamento.
MBB Bo-105 Helicopter – Helicóptero “soviético” equipado com uma metralhadora. Procura Bond na Sibéria e cai em um iceberg depois que Bond atira um sinal para ele.
Peugeot 604 Limousine
Polaris Indy 600
Renault Fuego : usado para transportar a Bond Girl.
Skyship 500 – Veículo de fuga de Zorin. Fica preso com sua linha de amarração ao redor da ponte Golden Gate e explode após um acidente envolvendo o Dr. Mortner.
SkyShip 6000 – Veículo de fuga de Zorin, onde ele planeja assistir ao terremoto que ele vai criar. Zorin pega Stacey e Bond fica em um vôo sobre San Francisco para a batalha final no topo da ponte Golden Gate. Antes, podemos ver Zorin com seus colegas contratados em seu Airship corporativo. Este dirigível tem uma escadaria retrátil.

15) 007 Marcado Para a Morte (The Living Daylights – 1987)

Aston Martin V8
Model: V8 Vantage Volante (1985)Com o novo James Bond, Timothy Dalton, os produtores trouxeram de volta um Aston Martin após uma ausência de 18 anos. O Aston Martin V8 foi equipado com acessórios no estilo do DB5 de Goldfinger. Ele tinha um painel de controle sob o apoio dos braços com botões para operar lasers, mísseis, estabilizadores, um sistema de propulsão de foguete traseiro e pneus para maior controle de tração. Também tinha um receptor de rádio policial de todas as bandas, uma tela de orientação de mísseis heads-up no para-brisa e um temporizador interno de autodestruição.
Audi 200 Quattro Avant – Esta era a versão da propriedade do Audi 200 saloon. O número de registro marroquino do carro é 5196-33.
Audi 200 Quattro Stationcar – Usado como parte da deserção do General Koskov e fuga para a Áustria. Este foi um modelo ‘Exclusiv’ com arcos de roda alargados e de liga leve de 16 polegadas BBS RS.
VAZ-2105 – Usado por um agente da KGB para perseguir Kara Milovy.
VAZ-2106 – Vários estão ocupados em perseguir e são destruídos pelas mãos de Bond Aston Martin, o primeiro é cortado pela metade pelo triturador de pneus a laser da Aston, o segundo é afundado em um lago congelado depois que o Aston corta um buraco no gelo, enquanto outro despenca de uma rampa e passa por um galpão.
Rover 800 – Aparece fora do Blayden Safe House e no comboio de resposta de emergência logo após o ataque de Necros.
Ambulância GMC Vandura – Dirigido por Necros, esta ambulância é apresentada apenas por um curto período de tempo. Durante a cena curta, Necros dirige a ambulância do terminal do aeroporto em Tânger através do asfalto para o avião de Koskov, com o Bond drogado nas costas.
Steyr Pandur 6×6
Land Rover Series III – Usado por Bond e Milovy em sua fuga, cai fora do Rochedo de Gibraltar e explode na sequência de pré-créditos.
Tracma 1500
Mercedes-Benz W114
ZIL-41047 : Apresentado brevemente no filme The Living Daylights , dois desses carros são vistos dirigindo por Tangier , com Bond em perseguição. Um dos carros está carregando o general russo Pushkin.
Land Rover Lightweight – Usado por Bond e Milovy em sua fuga do C-130 Hercules pouco antes de cair.
Panhard AML Armored Scout Car – Mocked up como um carro de reconhecimento soviético.
VAB Armoured Fighting Vehicle
Train
Hawker Siddeley Nimrod MR2 – A aeronave é vista brevemente na cena de abertura. No Aeroporto Internacional De Gibraltar.
British Aerospace Harrier T.4
Lockheed Hercules C-130 – Operado pela Royal Air Force
Aero Commander 500
Airporttractor with staircase
Bell UH-1H-BF Iroquois – Esta aeronave foi apreendida pelos britânicos durante a guerra argentina e depois reconstruída e vendida.
Boeing 727-2B6 – Operada pela RAM-Royal Air Maroc.
Chevrolet Impala convertible
CIA yacht
Dodge WC 51
Fairchild C-123 Provider
Fouga CM170 Magister – Operado pela Força Aérea Real Marroquina
Hawker Siddeley Harrier T4A
Iveco Ford Cargo truck
Kässbohrer Flexmobil
Lada 1500
Red Crescent Ambulance
Transport Allianz C-160 Transall
Military truck
Moonmaiden II
North American-Rockwell OV-10B Bronco & Dassault-Dornier Alpha Jet E(H) – Operado pela Força Aérea Real Marroquina.
Renault TRM 10000
Ratrac SR

PAG.1   PAG.2   PAG.4   PAG.5