OS TRANSPORTES 4



16) 007 Permissão Para Matar (License To Kill – 1989)

Aérospatiale AS350B Ecureuil – Sanchez, Dario e Heller voam para a fábrica de drogas por este helicóptero.
Aérospatiale HH-64A Dolphin – James Bond, Felix Leiter e alguns agentes da DEA usam esse helicóptero para rastrear e perseguir Sanchez. Uma vez que eles o alcançam.
Beechcraft 18 – Um dos muitos aviões vistos na pista de pouso da ilha.
Beechcraft B55 Baron – O avião de Pam, no qual alguns mecânicos de Sanchez estão fazendo manutenção em um esforço para impedi-la de seguir Bond.
Caminhonete Dodge Ram 150 do final dos anos 1980 – Visto na cena de perseguição de um petroleiro.
Dodge Ram 150 – Visto durante a cena de perseguição de um petroleiro.
Cessna 172P Skyhawk – Sanchez tenta fugir com este avião.
Cessna 206 – Visto no aeroporto de Isthmus
Cessna A185F Skywagon – Bond usa um lançador de arpão para atirar em uma das bases flutuantes, permitindo que ele mergulhe na água após o avião.
Chevrolet Caprice Classic 1981 – Agente do MI6 visto após a captura de Bond por Narcóticos de Hong Kong
Cigarette 1 Cafe Racer
Diver Boat
Rolls-Royce Silver Shadow – Pode ser vista guiada por Q, disfarçado como o motorista de 007 em Isthmus City. Q leva-o ao hotel e depois ao banco e, finalmente, leva-o ao escritório de Sanchez.
Dodge Monaco – São vistos, junto com um Plymouth Volaré fora da Prefeitura de São Francisco.
Taylor Dunn Tee Bird
Gray rubber dinghy
Harbour Pilot’s boat
Jeep CJ-7 – Um Renegade-II de 1976 é usado pelo capanga de Sanchez, Perez , que dispara um míssil FIM-92 Stinger em um petroleiro.
Kenworth W900B
Learjet 35 – O avião de Sanchez visto brevemente no começo.
Lincoln Mark VII LSC
M5A1 Stuart Tank – Usado por Franz Sanchez e seus homens para atacar o esconderijo chinês onde Bond é mantido em cativeiro.
Maserati Biturbo – O  carro de Franz Sanchez na perseguição do caminhão-tanque.
Ford Grand Marquis stretched Limousine –
Northrop Grumman E-2 Hawkeye – Visto no início do filme, onde a tripulação vê o voo de Sanchez
Orange rubber dinghy
Piper PA-18-150 Super Cub – Pam rouba a aeronave como uma compensação por seu Barão. Ela o coloca perto da fábrica de drogas, ajuda Bond, depois lhe dá uma carona para alcançar o comboio de Sanchez. Mais tarde, o avião é abatido com um míssil ferrugento. Registro: XB-LOX.
Pirata speedboat
Rolls Royce Silver Cloud II
Sharkeys boat
Taylor Dunn Tee-Bird
Wavechrest
Willys MB Utility Jee

17) 007 Contra GoldenEye (GoldenEye – 1995)

Aston Martin DB5
Model: DB5 (1963)A psicóloga do MI6, Caroline, foi enviada para avaliar Bond, que a leva para um passeio no DB5. Eles logo são atraídos para uma corrida amistosa pelo Ferrari Spider 355 dirigido por Xenia Onatopp. Embora na realidade o DB5 não chegasse perto de igualar a velocidade da Ferrari, Bond consegue assumir a liderança. A condução rápida consegue assustar sua passageira Caroline, que lhe pede para parar o carro imediatamente. Bond obedece, colocando o freio de mão em uma parada de emergência abrupta, respondendo “como você pode ver, eu não tenho nenhum problema com a autoridade feminina”. Ele então mostra uma garrafa de champanhe Bollinger escondido debaixo do braço.
Armoured ICBM Train (intercontinental ballistic missile) – modified British Rail Class 20.
Bell 204 HUEY – Traz James Bond, o pai de Teresa e seus homens para o laboratório de Blofeld “Piz Gloria” para resgatá-la e destruir o laboratório.
BMW Z3
Model: Z3 (1995)
Foi o primeiro filme da série a colocar Bond em um BMW. Q introduz o BMW Z3 em seu laboratório depois que seus assistentes demonstram o sistema de parada de pára-quedas. Q mostra a Bond o assento ejetor e uma de suas armas favoritas; mísseis alojados atrás dos faróis. Bond dirige-se para encontrar o agente da CIA Jack Wade para pegar um pequeno avião. Ele joga a Wade as chaves para o Z3, com um aviso para não tocar em nenhum dos botões.
Petya and Misha – Duas armas nucleares do satélite da Guerra Fria roubadas pelo general russo Ouromov e pela Janus syndacate.
Cagiva 600 W 16 – Na sequência de abertura, a moto dá a velocidade para Bond conseguir pegar um avião.
Cessna 172 Skyhawk – O avião que James Bond e Natalya voam para Cuba.
Eurocopter 355 Twin Star
Eurocopter PAH-2 Tiger – Xenia Onatopp rouba o protótipo do helicóptero de um navio da marinha francesa durante a demonstração deste ágil helicóptero de última geração. Mais tarde Natalya e Bond estão presos dentro do helicóptero.
Ferrari F355 GTS – Xenia Onatopp dirige nas estradas de montanha atrás de Monte Carlo quando cruza com James Bond em seu Aston Martin DB5, que mais tarde é revelado ter placas de matrícula francesas falsas , insinuando que pode ser roubado.
GAZ-3102 – Este é o carro do general Ourumov, que  é perseguido por um tanque T54 dirigido por James Bond. O resultado é uma das mais espetaculares perseguições em um filme de James Bond.
Mercedes S-Klasse 1991
La Fayette Class Frigate – Marinha Francesa
Mercedes-Benz 280E
Mikoyan MiG-29 – Quando uma vítima do massacre em Severnaya dispara o alarme, esses três MiGs estão no ar. Assim que chegam à área, o pulso eletromagnético do Goldeneye é disparado e dois deles explodem na área média e o terceiro cai na antena parabólica.
Pilatus PC-6/B2-H4 Turbo-Porter – Na sequência de abertura, James Bond sai de uma motocicleta e pega o avião no ar.
Robinson R-22 Beta – Helicóptero da fuga de 006 escondido em um vagão de trem.
Russian T-55 tank – James Bond rouba o T-55 e persegue o general Ourumov, que capturou Natalaya, pelas ruas de São Petersburgo.
Speedboat
T-55M5 Tank – Comandado por James Bond para perseguir o vilão pela cidade.
UAZ 3151
VAZ-2106 – Usado pela polícia durante a cena de perseguição de carro / tanque.
Yacht Manticore – O iate ajustou-se perfeitamente ao estilo de Xena Onatopp. Ótimo, forma perfeita, luxo.
ZAZ-965 – Usado pelo agente da CIA Jack Wade para levar Bond do Aeroporto Internacional de São Petersburgo para o complexo de edifícios de Valentin Zukovsky.
Boeing 757-236 – Usado por Bond para voar para São Petersburgo.

18) 007 – O Amanhã Nunca Morre (Tomorrow Never Dies – 1997)

BMW 750iL
Model: 740iL, with 750iL badges (1997)O BMW 750iL possui janelas à prova de balas e lataria que pode suportar ser atingido por uma marreta. As maçanetas das portas também podem ser eletrificadas, chocando os possíveis ladrões. O carro pode ser acionado por controle remoto através do Ericsson Mobile Phone especial da Bond, completo com controles touchpad. Bond usa o telefone para ativar um ataque de gás lacrimogêneo, atordoando os capangas em pé ao redor do carro. Ele, então, remotamente dirige o carro em um canto e entra pela janela traseira enquanto o carro ainda está em movimento. Uma perseguição de alta velocidade se segue, com Bond dirigindo do banco de trás o tempo todo. Ele usa vários dispositivos, como mísseis montados no teto, distribuidor de pontas de pneus, pneus de reinflação e um cortador de fios de aço montado na frente. Para escapar do inimigo, ele sai do carro e o leva de um estacionamento na cobertura para uma loja de aluguel da Avis.
2 Mercedes W126s
Aero L-39 Albatros – Equipado com um torpedo nuclear. Bond pilota os Albatros para que o torpedo da base terrorista para não seja detonado pelo míssil de cruzeiro em rota lançado pela Marinha Real Britânica . Bond utiliza os sistemas de armas dos Albatros para facilitar sua fuga. Bond decola com sucesso, mas ele é seguido para o ar por outro piloto (também em um Albatros) que está em busca de Bond.
Aston Martin DB5 – Visto estacionado em frente à Universidade de Oxford e conduzido por Bond em uma cena de Bond chegando ao Ministério da Defesa
Black Rubber Dinghy
Eurocopter EC135- Bond conduz seu novo BMW 750iL no aeroporto de Hamburgo.
Stealth Boat – O QG flutuante de Eliott Carver, um navio Stealth que realmente existe é o Sea Shadow e que foi construído pela Lockheed como unidade experimental da DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa) sob a supervisão da Marinha dos EUA.
Chinese fisherboat
Chinese junk
Daihatsu Midget MP5
Daimler Limousine – 1987
Eurocopter 350B A-Star – Helicóptero de ataque Panther AS565. Minas chilenas, explosivos alemães.
Eurocopter AS355 F2 Twinstar – James Bond e Wai Lin são levados para a sede do Carvers em Hong Kong depois de serem capturados pelos capangas de Carver.
Fairchild C-123 Provider – James Bond se prepara para em alta altitude, o C-123 é especial, pois é o único tipo de aeronave que, durante sua história, operou como planador, sob combustão interna, turboélice e sob a força do motor a jato.
Ford Escorpião
Ford F-350
Ford Sierra
HMS Bedford – O navio de guerra da Marinha Real que destruiu o navio de Carver, e depois foi resgatar Bond e Wai Lin dos destroços.
HMS Chester – O navio de guerra da Marinha Real visto na seqüência pré-títulos, responsável por destruir um mercado de armas terroristas na fronteira russa, sob as ordens do contra-almirante Benson.
HMS Devonshire – O navio de guerra da Marinha Real que o Sr. Stamper afundou para incitar a China e o Reino Unido à guerra, em nome de Carver. Nenhum sobrevivente do naufrágio.
Jeep Cherokee (XJ) – Um modelo de exportação do XJ Cherokee 1997 à direita é visto em frente ao esconderijo de Wai Lin. Mais tarde, o helicóptero persegue-os enquanto escapa da sede da BMW 1200C.
Boeing 737
McDonnell Douglas F-15E Strike Eagle – “U. Airbase South China Sea”, mas na verdade é RAF Lakenheath em Suffolk, Inglaterra
British Aerospace BAe 146-200QC
Mikoyan-Gurevich MiG-23 – Estes são referidos como MiGs chineses. O navio furtivo de Carver afunda o navio de guerra britânico e abate um dos aviões, provocando um incidente internacional.
Motocicleta BMW R1200C 1997 – Roubado, conduzido por James Bond e Wai Lin com alguns Range Rovers em perseguição em Saigon , Vietnã.
Opel Senator 3.0i – É destruído por um foguete disparado do BMW 750i de Bond na perseguição pelo estacionamento de vários andares.
Range Rover (P38A) – Na cena de perseguição com Bond e Wai Lin escapando do QG de Elliot Carver em um BMW Cruiser R roubado, eles são perseguidos pelos homens de Carver em dois Range Rovers verdes, no ano de 1997.
Sea Shadow – O navio de fuga de Elliot Carver em um dos seus covis. Foi destruído pelo HMS Bedford.
ZIL 135
Sikorsky S-65 – Este helicóptero um Sea Stallion traz Bond em uniforme completo como comandante da Marinha Real para uma Base dos EUA.

19) 007 – O Mundo Não É o Bastante (The World Is Not Enough – 1999)

BMW Z8
Model: Z8 (1999)Apresentado a Bond pelo novo assistente de R, Q, interpretado por John Cleese, R menciona que o Z8 possui armadura de titânio, um display heads-up multitarefa e seis porta-copos de bebidas, sem outros acessórios.No campo, Bond está sendo perseguido por um helicóptero e usa as teclas Z8 para soltar o freio de mão e dirigir o carro para frente,  Bond então usa um dispositivo embutido no volante do Z8 para lançar um míssil terra-ar para derrubar o helicóptero. Infelizmente para Bond, outro helicóptero chega completo com um dispositivo de corte de metal e corta o BMW ao meio.
Aerospatiale HH-64A Dauphin – Leva Electra e Bond para as Montanhas Kaukasianas para inspecionar as “oilpipelines”. Electran e Bond saltam do helicóptero em esquis.
Aston Martin DB5 – Visto estacionado no funeral de Sir Robert King. Uma imagem térmica do DB5 mostrada brevemente no final do filme.
Bentz Q-boat – Na abertura. Bond está perseguindo o barco ‘Cigar Girls’ no rio Tâmisa e até mesmo dirigindo por terra para alcançar sua presa. A perseguição termina em Londons Millenium Dome, onde Bond pula do barco para uma corda pendurada no balão de ar quente que “Cigar Girls ” está usando para sua fuga.
Eurocopter 355 Twin Star – Equipado com serras gigantes que oscilam sob o trem de pouso. Originalmente utilizado pela King Industries para limpar o pincel de floresta interferente, um par é enviado posteriormente para eliminar Bond.
Casa C-212-200 Aviocar – Os homens de James Bond e Renard estão voando para a base de mísseis russos.
Eurocopter AS365 Dauphin 2 – Transporte Pessoal de Elektra’s
Eurocopter EC 135
Hot-air balloon
Lada Niva 4WD – Depois de matar Davidov, Bond usa o carro enquanto se infiltra na operação de Renard.
Bell 206
Motorboat – Visto no final com James acenando para o barco
Victor III Cass Submarine – Usado como parte integrante do esquema dos vilões para enfraquecer o mercado global de petróleo. Inserindo plutônio de armamento no reator, o submarino se transformaria efetivamente em uma bomba nuclear flutuante, que seria então detonada no meio do Bósforo.
Parahawk – Veículos híbridos parapente / snowmobile , usados pelos capangas do vilão para atacar Bond e Elektra King enquanto os dois esquiam nas montanhas do Cáucaso .
Pipeline inspection vehicle.
Princess 40
Wauxhaul Omega – 1994
Rolls-Royce Silver Shadow – De propriedade de Valentin Zukovsky, que acaba dentro da água, com ele dentro!
Rover 800 – 1992
Russian Atomic submarine
Sunseeker Superhawk 34
UAZ 469 – 1980

20) 007 – Um Novo Dia Para Morrer (Die Another Day – 2002)

Ford Fairlane
Model: Fairlane (1957) Depois de obter algumas informações valiosas do agente Raoul do MI6 em Havana, Bond pede uma arma e um carro rápido, ele recebe um Ford Fairlane de 1957. Bond dirige o Ford por uma rodovia pitoresca até o hotel, e o carro não é usado ou visto de novo. Ele apareceu apenas brevemente e não estava equipado com nenhum acessório, sendo usado apenas para transporte.
Aston Martin V12 Vanquish
Model: V12 Vanquish (2002)O carro está equipado com todos os refinamentos habituais, incluindo foguetes de tiro frontal entre duas metralhadoras, espingardas de busca de alvo montadas no capô, pneus de produção de espículas, e um banco ejetor de passageiros em homenagem ao original Aston Martin DB5, mas usado aqui em um pouco inteligente de improvisação por 007 para direita o carro quando foi sacudido em seu telhado. O Aston também era equipado com “camuflagem adaptativa” – um dispositivo de camuflagem que permitia que ele se tornasse efetivamente invisível com o apertar de um botão. Antonov An-124-100 Ruslan – Gustav Grave usa um An-124 não identificado do exército norte-coreano como uma sede voadora. O avião causa danos quando Jinx voa através do sistema “Ikarus”, e depois cai. Mas antes disso, Grave mata seu pai, General Moon no centro de comando, Jinx mata Miranda Frost com uma faca, e Bond luta contra Graves, ele acaba em uma turbina.
Antonov NA-124-100 – O covil dos vilões, onde ocorre o tradicional confronto final entre James Bond e o vilão. O Antonov AN-124-100 é um dos maiores aviões de carga comercial do mundo.
Bede BD-5J – Visto em segundo plano na oficina de Q.
Boeing 747-436 – James Bond viaja de volta a Londres em um avião da British Airways 747, enquanto está fugindo para Hong Kong.
Boeing CH-47 Chinook
Boeing Chinook HC2 – Visto no aeroporto da ‘Coreia do Sul’.
Ferrari 355 GTS – Aparece duas vezes durante a sequência de abertura e, mais tarde, no avião An-124. É então empurrado para fora do avião junto com o Lamborghini Diablo
Ferrari 360 Modena : Aparece brevemente na sequência de abertura.
ZIL 131
Slingsby SAH2200 – Cena de abertura: O hovercraft onde Bond luta contra o coronel Moon. É destruído quando cai sobre o topo de uma cachoeira levando Moon ao seu destino final, enquanto Bond é “salvo pelo sino”.
UAZ 469 – 1980
Ford Thunderbird – Jinx chega no Palácio do Gelo
Griffon 2000TD-35 hovercraft
Ice Dragster
Jaguar XK R – Em um lago congelado e no icepalace derretendo na Islândia, Zao está perseguindo James Bond, que está dirigindo o Aston Martin V12 Vanquish. Ambos os carros usam seu formidável arsenal de armas na batalha, com metralhadoras de grade frontal , mísseis do painel da porta , pistola de montagem traseira e argamassa montada na bota .
Lamborghini Diablo : Aparece na sequência de abertura e mais tarde é carregado no avião An-124. O Lamborghini é então empurrado para fora do avião e visto enfiando o nariz na lama por Bond e Jinx enquanto voam.
Land Rover Wolf – 1997
MD 600N Helicopter – Bond e Jinx usam este helicóptero para escapar de Antonov.
MD Helicopters MD 900 Explorer – Zao foge da clínica neste helicóptero. Mais tarde, um deles está estacionado (junto com uma Ferrari e uma Lamborghini) na sala de carga do Antonov da Grave. Bond e Jinx usam para escapar explodindo.
Mil Mi-8T – Van Bierk viaja para a base do coronel Moon com este helicóptero. Bond captura-o e posa como o Sr. Bierk. Mas quando sua identidade real é descoberta, o Coronel Moon (que mais tarde se torna Gustav Graves) dispara um “destruidor de tanques” (um Heckler & Koch G36 modificado) nele.
Switchblades – PHASST (Programmable High Altitude Single Soldier Transport)
Osprey 5 Hovercraft – Sequência de Pretitle: O coronel Moon usa hovercrafts para forçar os campos minados. James Bond captura um dos hovercrafts e persegue Moon, e a perseguição continua.
Porsche 911 Turbo (993) : Visto brevemente na sequência de abertura, é destruído em uma explosão.
Range Rover – Gustav Graves chega ao Palácio de Buckingham, ele é enviado para lá para uma reunião com a rainha.
Ski-Doo MX Z-REV Sport – Depois de sua fuga, Bond volta ao palácio de gelo em um Ski-Doo capturado de um guarda.

PAG.1   PAG.2   PAG.3   PAG.5