OS TRANSPORTES 1



1) 007 Contra o Satânico Dr. No (Dr. No – 1962)

Sunbeam Alpine
Model: Series II (1962)
Bond Movie: Dr. No (1962)O primeiro carro de James Bond foi o modesto Sunbeam Alpine Series II, na cor azul do lago. Depois de ser convidado para a casa na montanha da espiã inimiga, senhorita Taro, Bond dirigiu pela estrada empoeirada até uma armadilha. Ele foi logo perseguido por um grande carro fúnebre que tentou derrubá-lo da beira do penhasco. Depois de uma perseguição tensa, um guindaste bloqueou a estrada à frente. Bond conseguiu passar por baixo, mas o carro funerário era muito alto e derrapou da montanha e caiu na ribanceira.
Como muitos carros de Bond, o Sunbeam era fabricado nos arredores de Coventry, em West Midlands. Para o filme, havia rumores de que os produtores tinham emprestado o Sunbeam de um residente local para evitar o custo de importar o seu próprio carro.
Ford Anglia 105E – Strangways é atingido pelo veículo dos Three Blind Mice. Este foi o primeiro veículo a figurar em qualquer filme de James Bond.
LaSalle Hearse – Misteriosamente se transforma em um Humber Super Snipe quando cai sobre o penhasco.
Chevrolet Bel Air Convertible 1957 – O primeiro carro dirigido por 007 em um filme de Bond. Um close-up do velocímetro é realmente de um Ford 1957
Chevrolet Impala Sedan 1961
Vauxhall PA Cresta sedan – Dent dirige para o cais para pegar o barco para Crab Key e avisar que Bond está fazendo uma investigação sobre o Dr. No.
Boeing 707 – Um Pan Am 707 pousa em Kingston
Cabin Cruiser Patrol Boat – Um cruzador de cabine usado como um barco de patrulha pela força de segurança do Dr. No para proteger a ilha particular de Crab Key do seu empregador. Este barco aparece em terra e bombardeia a praia (onde Bond, Honey Ryder e Quarrel estão escondidos) com fogo de metralhadora.
Cabin Cruiser Water Taxi – Operado por um temível capitão jamaicano, este barco descontrolado fornece serviço de táxi aquático entre Kingston, Jamaica e Crab Key. A regra principal para a operação deste barco é que ele nunca faz a viagem à luz do dia – mas as condições de emergência levam o persistente passageiro, Professor Dent, a ignorar essa regra por sua própria conta e risco.
Lyman Islander 18 Runabout – Ancorada nas docas da mina de bauxita do Dr. No, esta pequena embarcação é comandada por Bond e usada para escapar de Crab Key com Honey.
Motor Longboat – Este bote motorizado simples é usado por Felix para transportar Bond de Kingston Harbour para o seu encontro no mar com o barco de Quarrel.
Motor Patrol Boat – Com uma tripulação de marinheiros britânicos neste barco de patrulha naval, Felix Leiter encontra Bond e Honey à deriva no mar em seu barco de fuga e se oferece para resgatá-los – mas Bond prefere ficar sozinho com Honey.
Passenger Liner – Um navio de fundo proeminentemente visível em Kingston Harbour quando Bond se encontra com Quarrel. Embora nenhum nome seja dado no filme, seu nome na vida real era Evangeline e ela era de propriedade da Volusia Steamship Co. Com o nome mudado para Yarmouth Castle, este navio foi perdido no mar em um trágico incêndio três anos depois.
Sailing Dinghies – Dois desses veleiros simples (um pertencente a Honey e um pertencente a Quarrel) são apresentados: um para transportar secretamente Bond e Quarrel para Crab Key à noite e o outro para fazer o mesmo para Honey. Seu barco encalhado é destruído pelo fogo de metralhadoras, enquanto o de Quarrel (que normalmente é usado para viagens de pesca) também aparece em várias cenas anteriores.
Tugboat – Este rebocador industrial escolta o táxi aquático até as docas da mina de bauxita em Crab Key.
Dragon Tank – Usado pelo Dr. No para afastar os visitantes de Crab Key.
Austin A55 Cambridge
Ford Consul II

2) Moscou Contra 007 (From Russia With Love – 1963)

Bentley Mark IV
Model: Drophead 3.5 Litre (1935)
O carro de Bond em From Russia With Love é incomum para a série, já que o Bentley Mark IV tinha quase 30 anos na época do lançamento do filme. Em vários dos romances de Ian Fleming, Bond dirigia um Bentley de 4,5 litros, que antecedia o Mark IV em dois anos. Esta foi provavelmente a inspiração por trás de sua inclusão no filme.
Logo no início do filme, podemos ver Bond em um piquenique ao lado de um rio com Sylvia Trench. Eles estão prestes a desfrutar de um champanhe Taittinger quando Bond é chamado pelo QG. Ele vai até o Bentley e liga para Miss Moneypenny do telefone do carro. Antes de voltar para o MI6, ele levanta o teto conversível para ter privacidade por um tempo privado com Miss Trench.
Citroën 11 Legere – Agentes seguem Bond através de Istambul . Assassino do espectro Donald “Red” Grant rouba o carro e usa-o para seguir Bond.
Rolls-Royce Silver Wraith
Caminhão Chevrolet C30
Hiller UH -12 “Raven” Helicopter – A SPECTER usa este helicóptero para levar Rosa Klebb à sua ilha. Mais tarde, eles o usam para caçar Bond. Quando o co-piloto tenta eliminar Bond lançando uma granada, Bond atira nele com seu rifle sniper, a granada causa uma grande explosão que destrói o helicóptero.
Orient Express (Istanbul
Luxury Yacht – Blofeld realiza uma reunião de planejamento com Rosa Klebb e Kronsteen a bordo deste navio, ancorado no Porto de Veneza.
Bosphorus Ferry – Um barco de passageiros, onde Bond e Tatiana Romanova se encontram enquanto posam como turistas durante um cruzeiro pelo Bósforo.
Fairey Huntress 23 Powerboat – Escolhido como o barco de fuga de Red Grant (equipado com tambores de combustível extra em um rack modificado), é utilizado por Bond quando foge com Tatiana Romanova para fora da costa da Dalmácia.
Fairey Huntsman 28 Powerboat – Uma das três lanchas da SPECTRE que perseguem o barco comandado por Bond e Tatiana ao largo da costa da Dalmácia.
Punt – Bond e Sylvia relaxam e preparam-se para desfrutar de um piquenique em um barco ancorado ao lado de um rio em um parque em algum lugar da área de Londres, pouco antes de ser chamado por sua sede. Outro casal também passa no rio em um ponto similar.
Water Taxi – Um pequeno navio a motor antigo que leva Bond e Tatiana em uma viagem romântica ao longo dos canais de Veneza, na Itália, na cena final do filme.
Venetian Gondolas – Apesar de nunca ter sido usado por nenhum personagem do filme, várias dessas embarcações são pelos canais de Veneza, na Itália.
Dinghy – Kerim transporta Bond através dos antigos aquedutos subterrâneos de Istambul, em um pequeno bote até uma câmara sob a embaixada soviética.
Ford Station Wagon 1960
Plymouth Savoy 1959
Rolls Royce Phantom
Boeing 707-321B – James Bond chega a Istambul com um 707 da Pan American World Airways aterrando no Aeroporto Internacional Yeşilköy Havaalanı / Istambul

3) 007 Contra Goldfinger (Goldfinger – 1964)

Aston Martin DB5
Model: DB5 (1963)
O Aston Martin DB5 é o carro de James Bond por excelência e um dos carros mais conhecidos e famosos da história do cinema. No romance, Bond dirigiu um DB Mark III, mas os produtores optaram por usar o novo DB5, que havia sido lançado apenas três meses antes de iniciar as filmagens. A equipe de efeitos especiais adicionou uma grande variedade de dispositivos ao carro, incluindo um assento ejetor, metralhadoras, uma cortina de fumaça e slashers de pneus.
Rolls-Royce Phantom III 1937
Dodge M43 Ambulância Militar – Ambulância militar camuflando um laser para cortar as portas de Fort Knox .
Ford Country Squire – Vagão vermelho 1964
Ford Lincoln 1964 Continental – Mr Solo é baleado no banco de trás por Oddjob e o veículo é levado a um ferro-velho e esmagado em uma prensa de enfardamento.
Ford Mustang Conversível – Branco sobre vermelho 1964 -conversível. (Chamado de T-5 na Europa) Pneus e parte inferior do lado direito foram cortados pelo Aston Martin DB5 de Bond.
Ford Ranchero – Conduzido por Oddjob para transportar o Lincoln esmagado de volta para a fazenda de Kentucky Goldfinger.
Ford Thunderbird – Branco 1964 conversível – é dirigido pelo agente da CIA, Felix Leiter, e foi equipado com um sistema de rastreamento semelhante ao instalado no Bond’s Aston Martin. Felix e seu parceiro, Johnny, usam o dispositivo para rastrear os movimentos de Bond nas proximidades do haras de Kentucky, em Auric Goldfinger.
Mercedes-Benz 180
Brantly B-2 – Eles usam este helicóptero para Bond e Pussy Galore após o acidente do JetStar.
Hiller UH-12E4 – Pussy Galore leva Goldfinger e a bomba atômica para Fort Knox com este helicóptero.
Lockheed C-140 JetStar – Pussy Galore voa com Bond com este avião (jato particular de Goldfinger) da Suíça para Kentucky. Mais tarde, uma versão militar disso deve levar Bond a Washington D.C., mas Goldfinger o seqüestra. Isso também é feito por Pussy, mas o avião cai no oceano e explode quando Goldfinger dispara sobre uma das janelas com seu revólver.
Ford F-100_F250 Pickup
Mercedes Bens 220
Aviation Traders ATL-98 Carvair – Goldfinger, Oddjob e o Rolls-Royce viajam da Inglaterra para a Suíça com este avião.
Douglas C-47 Skjytrain
Piper Cherokee PA-28

4) 007 Contra a Chantagem Atômica (Thunderball -1965)

Aston Martin DB5
O Aston Martin DB5 é o carro de James Bond por excelência, e um dos bólidos mais reconhecíveis e famosos da história do cinema. No filme, os produtores optaram por usar o DB5 mais recente, que havia sido lançado apenas três meses antes das filmagens. A equipe de efeitos especiais adicionaram uma grande variedade de acessórios para o carro, incluindo um assento ejetor, metralhadoras e uma cortina de fumaça. Aparece na seqüência quando Bond faz sua fuga, com o canhão de água voltado para trás.
Ford Mustang Convertible – Usado por Volpe quando ela leva 007 para o hotel. O carro é levado até 100 mph no caminho para o hotel.
Ford Fairlane Skyliner – Como uma punição por não conseguir se livrar de Bond, Lippe é morta em seu Fairlane, que é explodido pela vilã Fiona Volpe usando lançadores de foguetes montados em sua motocicleta BSA.
Ford Thunderbird – Emilio Largo
Avro Vulcan – Dois vulcanos foram usados para filmagem, XH506 foi usado para cenas voadoras e XA913 foi usado para cenas no solo. Ambos os vulcanos foram desmantelados em 1968.
Lincoln Continental
BSA Lightning Motorcycle
Bell Rocket Belt – Usado para vasculhar o oceano nas Bahamas em busca de um bombardeiro vulcano desaparecido.
Taxiboat
Bell 47J Range
Specialized Luxury Yacht – Disco Volante é um moderno iate de luxo com uma equipe de várias dúzias e muitas características secretas. Com câmeras de segurança subaquáticas e um compartimento interno de armazenamento de mini-sub / bombas com portas de casco subaquáticas, ele pode se separar em duas seções. A seção do nariz torna-se um hidrofólio de alta velocidade, enquanto a seção “casulo” traseira não motorizada torna-se uma plataforma de armas.
Cantieri Navali PT 20 – De fabricação italiana, com uma seção de casulo especialmente construída para o filme pelo estaleiro da 3M de Miami.
Type 12M Rothesay Class Frigate – Embora nenhum nome para este navio seja dado no filme, seu número de casco (107) a identifica como um HMS Rothesay.
Cape Class Patrol Boats USCGC – Barco da patrulha real da Guarda Costeira dos EUA, participaram das filmagens do filme como 2 dos 5 navios militares em perseguição naval ao Disco Volante. Seus nomes são visíveis em suas popas.
Mark I 40′ UTB Utility Boat – Barco da Guarda Costeira dos EUA, participou das filmagens do filme como 1 dos 5 navios militares em busca do Disco Volante durante a perseguição naval. O número do casco claramente identifica como parte da série Mark I “Forty Boat”.
Mark V 40′ UTB Utility Boat – Barco da Guarda Costeira dos EUA (tripulado por pessoal real da Guarda Costeira) participou das filmagens do filme como 1 dos 5 navios militares em busca do Disco Volante durante a perseguição naval. Pode ser identificado pelo seu número de casco.
22′ Chris-Craft Sea Skiff Runabout – Serviço de Táxi Aquático ou Café Martinique – Bond chega ao Café Martinique Casino neste clássico passeio, que parece ser operado como um táxi aquático público ou barco de serviço ao hóspede pelo Casino. Outro táxi aquático semelhante é visto saindo com uma carga de turistas, assim como Bond chega ao cais.
28′ Chris-Craft Sea Skiff Powerboat – Conduzido pelo Capitão do Disco Volante e tripulado por alguns tripulantes do iate, este grande barco a motor recolhem Domino, Largo e o seu séquito no Café Martinique Casino, quando estes partem.
Bomb Sled Submersible – Um submersível de propulsão dupla laranja brilhante em forma de pá, com um cockpit de 2-homem aberto e um par de cremalheiras laterais para o transporte subaquático de duas bombas atômicas, projetadas e construídas especificamente para o filme. Esta embarcação também é usada por Largo e Bond (quando se disfarçada de mergulhador da SPECTRE).
Buehler Turbocraft Runabout – É visto quando Bond encontra o Domino pela primeira vez enquanto mergulha com snorkel na costa de Nassau e é usado por ela para levá-lo de volta à costa. Ele também é visto ancorado nas proximidades, quando os dois têm um encontro subaquático no Love Beach e é usado para transferir Domino para o Disco Volante com um contador / câmera Geiger.
Evinrude Playmate Runabout – Um minúsculo barco, aparentemente carregado pelo Disco Volante como um bote. Ele é usado por 3 dos homens de Largo em uma tentativa de executar Bond enquanto ele realiza um reconhecimento subaquático do iate à noite.
Evinrude Sport-16 Runabout – Um pequeno barco de proa que é fornecido para o uso de Bond. É usado por Bond e Paula quando eles encontram Domino Derval pela primeira vez durante o mergulho com snorkel na costa de Nassau, onde Bond transfere do Evinrude com Paula para o barco de Domino. É visto novamente quando Bond e Felix Leiter reconhecem o Disco Volante ancorado durante o dia.
Catamaran Tropic Rover – Um gigantesco catamarã com dois mastros, ancorado perto do Disco Volante de Nassau. Seu nome aparece claramente em seu arco. Visto pela primeira vez por Bond e Leiter durante o dia, é usado por eles e Pinder naquela noite para ocultar o ponto de inserção do reconhecimento submarino de Bond do iate inimigo e ele é novamente perseguido por barqueiros da SPECTER, para usá-lo novamente para ocultação. em sua fuga.
Motorized Scuba Rig – Um equipamento especializado de mergulho triplo, projetado e construído especificamente para o filme, com um pequeno motor elétrico para auto propulsão. Com um lançador de mini-torpedos e um farol, ele deixa um rastro de corante amarelo na água, que é supostamente um tipo de dispositivo de ocultação subaquático (semelhante a uma cortina de fumaça) para ser usado contra perseguidores.
Rescue Raft – Um bote salva-vidas circular auto-inflável, equipado com o Sistema de Recuperação de Superfície para o Ar da Fulton (STARS) e disponibilizado para Bond e Domino no mar a partir de um plano de resgate B-17 modificado. Usado pela Marinha dos EUA, Força Aérea dos EUA e C.I.A. no início dos anos 60, esse sistema de resgate envolvia um balão de hélio inflável. Com Domino se agarrando a ele, Bond usa esse sistema para ser retirado do mar na cena final do filme.
Rubber Boat – Uma jangada de assalto (conhecida no jargão militar como um “barco de borracha”), usada por Leiter e Pinder para levar Bond no mar à noite para seu reconhecimento submarino do Disco Volante.
Scuba Sleds – Vários pequenos trenós aquáticos motorizados, em forma de cunha, com controles de guidão, para o transporte externo de mergulhadores, projetados e construídos especificamente para o filme. Durante a ação, uma dessas naves é usada por Largo.
Bell 47J
Bell Aerosystems Rocketbelt
Boing B-17 – Rescue Plane
Underwater-Sledge
Moris Minor 1000 Cabriole
Sikorsky S-62
Small Underwater Sledge
Ford Country Sedan – 1965

5) Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (You Only Live Twice – 1967)

Toyota 2000 GT
Model: 2000 GT (1967)
Conhecido como o primeiro supercarro do Japão, o Toyota 2000 GT foi o carro escolhido para You Only Live Twice, um filme de Bond ambientado principalmente no Japão. Apenas 351 modelos foram produzidos, tornando o carro mais raro que o DB5. O GT 2000 era na verdade um coupé com capota rígida, mas o teto baixo provou ser muito restritivo para Sean Connery, que era alto demais para se sentar confortavelmente no carro. Em pouco tempo, a Toyota fez modificações para produzir uma versão especial.
Dodge Polara : ano modelo de 1964 visto em You Only Live Twice como um veículo de fuga após Henderson ser esfaqueado por um assassino.
Cargo Mono Rail
Mini Moke – São usados pelos capangas no covil do vulcão de Blofeld
Toyota Crown : Os assassinos de Osato foram vistos em uma coroa; este foi o carro que foi pego usando um eletroímã em um helicóptero CH-47, depois jogado na Baía de Tóquio.
Tanaka’s underground train in Tokyo – Trem.
‘Little Nellie’/Wallis WA-116 Agile Series 1 gyroplane[41] – Acrobacias, Perseguição e Arremesso de um carro.
Kawasaki_Bell 47G-3 – Todos abatidos por ‘Little Nellie’
Space Capsule
Bird One – Usado pela SPECTRE para interceptar e capturar naves espaciais dos EUA e da Rússia
Kawasaki KV-107II
Meyers 200 –
Brantly B-2 – Este helicóptero, marcado como “OS-7241”, voou de Gatwick em 1º de julho de 1966 (no Dan Air Douglas DC-7B G-ATAB).
Astronaut Transporter
Freighter Ship Ning Po – Um navio cargueiro comercial usado pela Osato Chemicals para o transporte secreto de combustível de foguete para a base do vulcão Blofeld. Visto pela primeira vez em uma fotografia inimiga roubada do cofre de Osato, o barco a motor e sua carga são investigados por Bond e Aki nas docas de Kobe, no Japão. O nome Ning Po, no entanto, sugere que pode ser um navio estatal chinês, uma vez que a SPECTRE está trabalhando para um país asiático não identificado.
Public Shuttle Boat – Um pitoresco barco japonês antigo de madeira e construção de bambu com um som de motor. Disfarçados de locais entre muitos outros passageiros, Bond, Kissy Suzuki e Tiger Tinaka viajam para a vila de pescadores de Ama a bordo deste navio..
Ama Boats – Barcos de madeira pequenos, simples, de popa e remo, usados para mergulho na pesca de de pérolas.. Disfarçados de marido e mulher em seu próprio barco, Bond e Kissy Suzuki (com ele remando e ela mergulhando) se separam do resto da frota de caçadores de pérolas para investigar uma caverna próxima.
Life Rafts – Muitas jangadas salva-vidas infláveis, de cor laranja brilhante, são lançadas ao ar pela força ninja de Tanaka por um avião de transporte militar. Bond e Kissy Suzuki entram em sua própria jangada, que se separa das outras. Quando o caso começa esquentar, sua jangada é levantada pelo submarino de M, que aparece logo abaixo deles na cena final do filme.
Type 12 Whitby Class Frigate – Embora não tenha nenhum nome no filme, pode ser visto pelo seu número de flâmula (F65). É o navio de guerra no qual o falso funeral e enterro no mar de Bond são realizados no Porto de Hong Kong.
Modernized A Class Overseas Patrol Submarine – Este submarino da guerra fria, operado pelo pessoal da RN, parece estar sendo emprestado pela Marinha Real Britânica à Inteligência Britânica para ser usado pela M como sede móvel. Aparece no início do filme (onde Bond é secretamente levado a bordo depois de seu falso funeral.
Japanese Taxi
Aerospatiale Alouette 316B

PAG.2   PAG.3   PAG.4   PAG.5