gwynlogo.gif (7048 bytes)

 

Nome: Gwyneth Paltrow
Data de Nascimento: 28 de Setembro de 1973
Local de Nascimento: Los Angeles - Califórnia - EUA

 

Alguns fatos de sua vida:

Gwyneth Paltrow é a filha do bem-sucedido produtor de televisão Bruce Paltrow ("St. Elsewhere", "The White Shadow") e da atriz premiada, Blythe Danner. Paltrow mudou-se com sua família para Nova York quando tinha onze anos. Depois de graduar-se no colégio, Paltrow foi para Universidade da Califórnia em Santa Barbara com a intenção de seguir o curso de História da Arte. Contra as recomendações de seu pai ela abandonou a universidade para seguir a carreira de atriz. Foi somente ao vê-la na produção de "Picnic" no Williamstown Theater, contracenando com sua mãe, que ele começou a apoiar seus esforços.
Paltrow rapidamente seguiu para o cinema, conseguindo o papel de coadjuvante, depois de um bem-sucedido teste, no filme da Universal Shout - Dois Corações, Uma só Batida (Shout), contracenando com John Travolta. Um encontro casual com Steven Spielberg durante um evento familiar possibilitou que fizesse parte do filme Hook - A Volta do Capitão Gancho (Hook), onde interpreta Wendy. Depois de Hook, não houve arrependimentos para a atriz talentosa. Ela imediatamente conseguiu um papel na minissérie "Cruel Doubt", no qual, ironicamente, Blythe Danner faria, mais tarde, parte do elenco, interpretando sua mãe. Seu próximo papel foi com Meg Ryan, Dennis Quaid e James Caan no filme aclamado pela crítica Sangue do Meu Sangue (Flesh and Bone) que trouxe a Paltrow grandes elogios. Esta interpretação foi seguida por vários papéis em diversos filmes, incluindo Os Sete Pecados Capitais (Seven) da New Line, com Brad Pitt e Morgan Freeman, Jefferson em Paris (Jefferson in Paris) de Merchant-Ivory, com Kathleen Turner e Elizabeth Perkins e O Primeiro Amor de Um Homem (The Pallbearer) com David Schwimmer e Barbara Hershey para a Miramax. Seus outros créditos cinematográficos incluem, Malícia (Malice), O Círculo do Vício (Mrs. Parker and the Vicious Circle) e, o papel título na adaptação da novela de Jane Austen, "Emma", foi vista na adaptação moderna de Grandes Expectativas (Great Expectations) com Ethan Hawke, Segredo de Sangue e Um Crime Perfeito, até conseguir mostrar que não é apenas um rosto bonito e entrando para o rol de estrelas de Hollywood, sendo indicada para o Oscar de melhor atriz pelo filme Shakespeare Apaixonado.
Depois da indicação Paltrow foi capa das principais revistas norte-americanas de entretenimento, como a Entertainment Weekly e a Première. Já em março de 1999 ela conseguiu o Oscar de melhor atriz, firmando-se assim, no cenário hollywoodiano.

 

transp.gif (45 bytes)

gwynem01.jpg

gwynem02.jpg

gwynem03.jpg

gwynem04.jpg

gwynem05.jpg

webastros.gif (2767 bytes)

transp.gif (45 bytes)

 

 


Relação de filmes para cinema, vídeo ou TV.

(Shallow Hal – 2001)
(How to Lose a Guy in 10 Days - 2001)
(Possession - 2001)
(Royal Tenenbaums, The - 2001)
(View from the Top, A - 2001)
(Anniversary Party, The - 2001)
Mais Que o Acaso (Bounce - 2000)
Duets - Vem Cantar Comigo (Duets - 2000)
(The Intern - 2000)
The Talented Mr. Ripley (The Talented Mr. Ripley - 1999)
Shakespeare Apaixonado (Shakespeare in Love - 1998)
Um Crime Perfeito (A Perfect Murder - 1998)
Segredo de Sangue (Hush - 1998)
De Caso Com o Acaso (Sliding Doors - 1998)
Grandes Esperanças (Great Expectations - 1998)
(Out of the Past - 1998)
Emma (Emma - 1996)
O Primeiro Amor de Um Homem (The Pallbearer - 1996)
Jogada de Risco (Hard Eight - 1996))
O Jogo da Verdade (Moonlight and Valentino - 1995)
Seven - Os Sete Crimes Capitais (Seven - 1995)
Jefferson em Paris (Jefferson in Paris - 1995)
O Círculo do Vício (Mrs. Parker and the Vicious Circle - 1994)
A Força de Um Passado (Flesh and Bone - 1993)
Sangue do Meu Sangue (Deadly Relations - 1993 - TV)
Malícia (Malice - 1993)
(Cruel Doubt - 1992 - TV)
Hook - A Volta do Capitão Gancho (Hook - 1991)
Shout - Dois Corações, Uma Só Batida (Shout - 1991)

Alguns Títulos em Português estão sendo pesquisados